"Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade" - Edgar Allan Poe

W. R. SANTHOS

Minha foto
Porto Alegre, Rs, Brazil
Escritor. Pintor. Cineasta Amador.

Postagens populares da semana

Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2018

A Caça





Lucas estava completando seus 18 anos, e seu pai Teodoro tinha algo especial para ele, sua primeira arma, uma Mossberg calibre 12, eles iriam caçar javalis. Não era a primeira vez que fazeria isso, mas agora teria sua própria arma, e finalmente poderia ser ele que acabaria com a pressa.

Ele acordou cedo, antes mesmo do sol nascer, seu pai já estava de pé pronto pra sair, tomou apenas um café e foram para empreitada. Saíram com a caminhonete lotada de armas e armadilhas, pretendiam ficar fora o dia inteiro. Uma fina chuva já caia naquele dia recém-nascido junto com um vento gelado constante, mas nada, pensou Lucas, iria estragar aquele dia, sua ansiedade para estrear sua arma nova era muito grande.



Com suas roupas camufladas e táticas, Teodoro era profissional na caça, vinha de uma família que isso não era apenas uma aventura, mas sim um meio de vida, ele já perdeu as contas de quantos animais já tinham empalhados e faziam parte da decoração da cabana.

Entraram na mata fechada, o dia parecia que não tinha amanhecido, o sol estava tapado por pesadas nuvens cinzas quase pretas, que junto com a chuva deixou aquela caçada bem difícil e perigosa, mas era o que os dois mais gostavam.



Lucas pegou sua arma novíssima e foi com seu pai mata a dentro. Seguiram as pegadas de um javali, não demoraram muito e encontraram, era apenas um filhote sozinho, ele tentou correr, mas não conseguiu se livrar dois, com um tiro certeiro que pegou parte do focinho e acertou bem na cabeça. Lucas foi quem disparou, a arma fez um estrago bem grande, ele comemorou como nunca antes, mas parou com o barulho que veio de onde estacionaram.


Correram para ver o que estava acontecendo, e encontraram o carro todo destruído com furos e marcas de presas em volta, todas as armas tinham sido mastigadas e estavam fora de uso. Teodoro nunca tinha visto um javali fazer aquilo, e se fosse mesmo um javali, seria o maior que já encontraria em toda a sua vida.

Animados com o enorme animal que poderiam matar, foram de novo mata a dentro. Não demorou muito pra acharem o rastro. Mas o que eles não esperavam é que não fosse apenas um, mas encontraram pelo menos uns dez, pouco maiores que um carro.


Teodoro tentou salvar o filho, mas eles os cercaram, como se soubessem o que eram. Ficaram parados olhando pros dois respirando forte, dispararam diversos tiros em vão, os javalis gigantes pareciam não se machucar com eles, o primeiro veio com tudo e perfurou o estômago de Teodoro com seus dentes salientes e enormes, mas ele permaneceu vivo agonizando para ver seu filho ser devorado vivo, pra em seguida ser sua vez.



3 comentários:

LENDAS URBANAS

LENDAS URBANAS

Postagens populares

100.000

100.000

Página no Facebook